Buscar
  • Flavia Vivacqua

Qual a diferença entre uma sessão espírita e uma sessão de constelação familiar?


São bem diferentes em suas ritualísticas e também em seus objetivos. Faço uma descrição básica, rápida e generalizada de cada uma das sessões para vocês tirarem suas próprias conclusões.


Uma sessão espírita é composta por médiuns voluntários, com diferentes habilidades mediúnicas para doutrinarem e encaminharem espíritos desencarnados sofredores, personalidades obsessivas de outras vidas e obsessores cobradores. ou ainda, se comunicarem ou receberem orientações de espíritos mais evoluídos como extraterrestres, anjos, arcanjos ou espíritos ascendidos. Um ótimo exemplo de técnica espírita de desobsessão é a Apometria.


Uma sessão terapêutica de Constelação Sistêmica é composta por um profissional terapeuta, formado na técnica integrativa, e a pessoa que vai constelar. A sessão costuma ter um valor de troca não muito barato. Quando as sessões são em grupo, pessoas são convidadas a participar. Não há pré-requisitos ou impedimentos para participar, qualquer pessoa que queira pode participar de uma sessão de Constelação em grupo. Há um tema ou uma questão em foco de acordo com aquele que solicitou a sessão. Como são dinâmicas e relações humanas, muitas vezes os outros participantes têm a oportunidade de trabalharem também suas questões, o que é próprio de uma terapia em grupo. A prática da técnica tem várias etapas: coloca a questão foco em perspectiva, o que permite reconhecer como a pessoa vê o seu sistema de relações e o que está fazendo o sistema da pessoa adoecer. Pelos princípios das Leis Sistêmicas (Pertencimento, Ordem e Equilíbrio) é gerada uma intervenção, ou seja, uma reorganização e ressignificação biológica sistêmica que gera nova experiência situacional, novas memórias, liberação, conscientização e mais harmonia na vida da pessoa que é constelada, ou seja, que passa pelo processo.


É possível perceber a diferença? São motivações, processos e objetivos completamente diferentes, que tornam a prática igualmente diversa.


#constelaçãosistêmicafamiliar #constelaçãosistêmicafamiliar#dragondreaming#regeneração#praticascolaborativas#terapiafamiliar#designregenerativo#constelaçõessistêmicas

Ver menos

21 visualizações0 comentário

 

contatoflaviavivacqua@gmail.com | whatsapp/telegram 011 966191000

Casa da Backer - Rua Backer, 473, Casa1, Cambuci - São Paulo/SP.

©2019 por FV