Se você é espiritualista, você verá vínculo espiritual em tudo, caso não seja, você não olhará a constelação sistêmica por esse viés.
A constelação sistêmica é uma terapia integrativa breve, de visão sistêmica, com abordagem fenomenológica, que trabalha com a memória biológica herdada de seus antepassados e também aquelas adquiridas por experiências vividas, com o objetivo de liberação de fluxo e conscientização para mudança de padrões e crenças limitantes.
A ciência que vai estudar essas informações biológicas com impacto em nós é a EPIGENÉTICA, uma das áreas do conhecimento que dão suporte a esse trabalho.
Essa terapia integrativa visa a harmonização pessoal e de suas relações com o sistema - ao qual você pertence por meio biológico ou que você decide participar como é o casa dos organizações - por meio da autoconscientização, autoliberação, autodesenvolvimento, autoregulação e autocura.
O seu sistema muda, porque você muda!
Esse gráfico de círculos contidos ilustra bem o lugar de cada abordagem, para aqueles que querem ter uma explicação espiritualizada da constelação:
Exemplos de técnicas que cuidam de cada uma dessas dimensões:
Espiritual\Todo (técnicas espirituais): Apometria
Sistêmico\ancestral (técnicas sistêmicas): Constelações Sistêmicas
Coletivo\família (técnicas coletivas): CNV (Comunicação Não Violenta)
Indivíduo\singularidade (técnicas individuais): Meditação
#constelaçãosistemica #constelaçãofamiliar #constelaçãoorganizacional #facilitaçãosistemica #cuidese #seajude #ansiedade #transtornosemocionais #saudemental #autoconhecimento #açãoconsciente #familia #informaçãoconsciente #terapiabreve #queroficarbem #oqueconstelar #fenomenologia
Comentários