Buscar
  • Flavia Vivacqua

É preciso uma formação específica para facilitar constelações?


Sim, é preciso ter uma formação e uma certificação específica. A Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos (ABRATH), órgão regulador de classe, exige 600 horas de formação comprovada para que você possa ter o registro de Terapeuta Holístico como Constelador(a).

Uma boa formação em Constelação Familiar tem pelo menos 2 anos de duração. Eu recomendo um período de estágio, acompanhando um terapeuta experiente, e um período de supervisão, antes de iniciar seus atendimentos.

Há também uma bibliografia extensa que deve ser lida. Algumas formações exigem TCC para conclusão.

Já uma boa formação em Constelação Organizacional dura pelo menos um ano mais e a Constelação Estrutural é ainda uma outra formação. Da mesma forma, o Direito Sistêmico e a Educação Sistêmica exigem formações específicas.

Entre os consteladores pioneiros, aqueles que criaram as primeiras formações, há o entendimento de que para se tornar um constelador você deve alcançar o número de 1000 constelações entre participar e constelar. Também, é desejável que o constelador tenha a prática pessoal de se constelar de tempos em tempos.

Portanto, constelar é uma área de atuação específica que exige dedicação à uma jornada de formação também específica.

#constelaçãosistêmicafamiliar #constelaçãosistêmicafamiliar #dragondreaming #regeneração #praticascolaborativas #terapiafamiliar #designregenerativo #constelaçõessistêmicas

3 visualizações0 comentário

 

contatoflaviavivacqua@gmail.com | whatsapp/telegram 011 966191000

Casa da Backer - Rua Backer, 473, Casa1, Cambuci - São Paulo/SP.

©2019 por FV